O Yahoo Brasil abriu nesta segunda, 4, as inscrições para a segunda edição do prêmio Big Idea Chair, no qual os jurados elegerão uma grande idéia da publicidade nacional que envolva a internet em alguma etapa da campanha. O vencedor, que será escolhido em outubro, levará para casa uma poltrona roxa que pesa mais de 90kg.
Realizado em outros 11 países, no Brasil o Big Idea Chair oferece o prêmio a apenas um case, premiando toda a cadeia produtiva responsável pela criação com o pré-requisito de que os trabalhos inscritos tenham em seus portifólios cases de comunicação integrada que incluam a internet em sua estratégia. O objetivo é estimular empresas, agências e produtoras a desenvolverem idéias inovadoras na inclusão da web como canal de fortalecimento de marcas, produtos e serviços.
Suzana Apelbaum, sócia e diretora de criação da Hello, que integrará pela primeira vez o júri do Big Idea neste ano, considera uma honra participar da escolha ao lado de um corpo de jurados que segue um critério rigoroso. A executiva acrescenta ainda que o prêmio surge em boa hora, considerando as mudanças pelas quais passou a propaganda nos últimos anos. "Acredito que muitas premiações não acompanharam estas transformações, trabalhando isoladamente as mídias sendo que o mais importante é a força de uma grande idéia. A criação nunca fica só na mão da agência, por isso reconhecer a importância de produtoras e anunciantes neste processo é essencial. Estes parceiros assumem cada vez mais um papel importante no que diz respeito a fazer a idéia acontecer", completa.
Na edição do ano passado mais de 70 cases foram inscritos e a AgênciaClick foi premiada - como agência e produtora - pelo job realizado para a Fiat para o lançamento do Fiat Punto. "Tenho acompanhado os trabalhos e percebo que as agências grandes têm se movimentado como nunca para trabalharem uma comunicação integrada. O Big Idea valoriza o case e, em relação a outros prêmios, tem uma quantidade menor de trabalhos concorrendo. Por isso espero encontrar trabalhos de qualidade, inscritos com cautela e que ganharão a visibilidade que não tiveram antes", finaliza Suzana.
Ações paralelas como um "roadshow" da enorme poltrona por algumas agências de São Paulo e ações realizadas em universidades como o Big Idea Seminar e o Big Idea Little Chair, que premiou estudantes universitários pela criação do melhor case em apenas uma hora, deverão se repetir este ano. No ano passado participaram desta ação Anhembi Morumbi, Escola Panamericana de Arte e Design e ESPM.
O júri, que será anunciado na segunda,11, contará com a presença de 13 profissionais de agências e anunciantes. Os cases - que poderão ser inscritos gratuitamente no site da premiação até o dia 12 de setembro - devem ter sido realizados em até 24 meses antes da data da inscrição. Não há um número limite para as inscrições e somente cinco cases farão parte do shortlist.
6 de ago. de 2008
Big Idea Chair abre inscrições para edição 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário