6 de ago. de 2008

Nova operadora de telefonia prefere propaganda na Web

O mercado nacional de telecomunicações ganhou hoje mais uma operadora, que nasce com o nome aeiou. Mais connhecida como Unicel, por conta de denominação anterior, a empresa inicia atividades com foco no público jovem e de baixa-renda e tem na internet seu principal pilastre de sustentação.

R$ 250 milhões foram desembolsados no lançamento da operadora, que pretende destinar cerca de 10 milhões deste montante para investimento em propaganda. Contrária à tradicionalidade, a aeiou já avisou que dará prioridade à internet nos investimentos em marketing e a primeira ação já entra no ar mem sites nesta quarta-feira, com criação da Bigman. "Nosso foco principal será a internet", disse Yan Von Brewer, presidente da Bigman.Também haverá veiculação em rádio, TV e mídia impressa.

Inicialmente, a aeiou vai operar apenas na Grande S.Paulo e a expectativa é acumular um milhão de assinantes em seu primeiro ano de atuação. O preço das tarifas telefônicas vai variar de R$ 0,14 até R$ 0,63, sendo que as outras operadoras cobram em média 1,20 real o minuto no pré-pago. A aeiou vai vender chips para os aparelhos celulares e o relacionamento com os clientes será feito apenas por meio de internet. Basta acessar o site.

A empresa começa a operar de fato em 8 de setembro.

Nenhum comentário: