11 de ago. de 2008

Fox lança portal colaborativo na internet


A Fox International Channels apresentou hoje em coletiva a imprensa o lançamento oficial do site "Bem Simples", um portal colaborativo que alia informações profissionais às experiências cotidianas vividas pelos usuários. O site é a primeira aposta da empresa em conteúdo independente para internet, já que os investimentos anteriores se resumiam a criação de hot-sites para os programas e seriados que o canal veicula. Segundo o diretor de marketing da divisão latina de canais, Marcello Braga, " a Fox sempre acreditou na importância da internet e a criação do site, totalmente vertical e independente do canal Fox, consolida esse movimento da empresa".

Produzido por uma equipe brasileira na Argentina, o site conta com uma equipe de jornalistas-moderadores que fazem a manutenção do site, edição e produção dos vídeos passo-a-passo que o site veicula. Há também uma equipe no Brasil composta por especialistas que escrevem as notas oficiais do site. Essas notas podem ser comentadas pelos usuários que desejarem. Os internautas também podem criar tópicos e dividir suas angústias do dia-a-dia. O layout é simples e aplica soluções de web 2.0.

De acordo com a editora-web e coordenadora do "Bem Simples", Fernanda Susin, a idéia é criar um espaço de discussão de problemas que todos têm e oferecer solução simplórias aos usuários. "Acredito que o nosso slogan, soluções simples para problemas cotidianos resuma o conceito do site", explica.

No ar há nove meses e sem nenhuma ação promocional, o site já atinge a marca de 5 mil visitantes únicos por dia e conta com 20 mil cadastrados em sua base. Há cerca de duas semanas começaram os spots durante a programação do canal. "A expectativa é crescer ainda mais. Nesse semestre lançaremos a versão em espanhol para o site e pretendemos ainda uma em inglês", conta Fernanda.

Veja abaixo um dos spots criados pela agência argentina Double Gé:

Nenhum comentário: