Quem diz o que uma marca é e o que ela representa são as pessoas. Não é o posicionamento, o slogan, o mote da última campanha, o departamento de marketing ou o CEO da empresa.
Com isso, é importante que a mensagem transmitida pela marca seja de acordo com o que as pessoas do nicho adotado vêem, pensam, sentem e precisam. Dificilmente as pessoas querem aprender algo ou entender toda a filosofia corporativa. Elas não dão a mínima para a história da empresa ou porque ela faz o que faz.
É como ler jornal. A maioria das pessoas passeia entre as páginas observando títulos e só pára para ler o conteúdo se o assunto for realmente pertinente a seus interesses. Elas podem até observar todos os títulos, mas dificilmente pararão para entender o que está escrito mais abaixo.
Observe você mesmo. Quantos sites você leu integralmente essa semana? E blogs? Quantos você passou da primeira página de posts?
Nas empresas de pequeno porte, a importância é ainda maior já que esse tipo de preocupação demanda mais tempo e, consequentemente, dinheiro.
Com um propósito relacionado, existe o site Brand tags (que tem até versão nacional), que mostra o que as pessoas acham das marcas através de uma reprodução em forma de tag cloud.
Em tempos de transparência, ouvir o outro lado da relação faz toda a diferença.
Fonte: Estagiaridade
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