9 de set. de 2008

Burger King em branded entertainment e AdSense

Estréia na próxima quarta, dia 10, o projeto de Seth MacFarlane, o gênio criador de “Family Guy” e “American Dad!”, em parceria com o Google e Burger King.

“Cavalcade of Cartoon Comedy” será uma série animada exclusiva para internet, com 50 episódios de 2 minutos cada. Além do YouTube, o principal meio de distribuição do material será através do Google AdSense, substituindo anúncios pelos vídeos.

Porém, essa de substituir anúncios é um conceito relativo, já que “Cavalcade of Cartoon Comedy” contará com cenas e publicidade específica para falar de Burger King. O próprio Seth MacFarlane é o responsável por criar clipes comerciais da rede de fast-food para serem exibidos antes de cada episódio.

Ninguém fala em números, mas o Google garante que é o maior investimento já feito no AdSense desde que a ferramenta foi criada, em 2003. A Wired assistiu alguns episódios da série na sexta-feira passada, e achou engraçado pra cace#$.

“Cavalcade of Cartoon Comedy” mistura branded entertainment com os conceitos da cultura snack, algo que Seth MacFarlane já trabalha com maestria na televisão.

Nenhum comentário: