Uma proposta para criar uma rede sem fio de internet grátis em São Paulo está opondo candidatos à prefeitura paulistana.
Esta semana, a campanha da candidata petista Marta Suplicy estreou propaganda na TV anunciando um projeto de cobrir o município com uma rede pública de acesso à web.
Segundo o PT, antenas podem ser instaladas a partir de prédios públicos como escolas, bibliotecas, postos de saúde e administrações regionais. Assim, quem mora nas imediações destes prédios seria inicialmente atendido por uma rede Wi-Fi gratuita.
Numa segunda fase, novas antenas em prédios privados seriam instaladas para ampliar a cobertura da rede. A meta final é tornar São Paulo uma cidade digital, com Wi-Fi grátis em todo o município. O projeto não informa qual tecnologia será usada, nem o custo da rede, mas destaca seu caráter gratuito.
O PSDB criticou a proposta petista. Para o partido do candidato Geraldo Alckmin, a idéia vai subsidiar a banda larga da classe média e de empresas nas regiões centrais da cidade.
Já a candidatura do atual prefeito, Gilberto Kassab, do DEM, defendeu a continuidade da construção de telecentros, que oferecem acesso grátis à web. Na TV, a propaganda de Kassab ironiza Marta dizendo “toda a vez que ela inventa, vem uma taxa para pagar. Taxa de antena? Será?”.
Fonte: Plantão Info
Nenhum comentário:
Postar um comentário