Empresa norte-americana Plastic Logic apresenta ao mercado de mídia sua tela para veiculação de conteúdo eletrônico, cujas dimensões assemelham-se ao tradicional formato dos jornais impressos
Ler um jornal eletrônico por meio de uma tela portátil que tenha dimensões parecidas com o velho e bom jornal impresso. De acordo com a empresa norte-americana Plastic Logic, isso será possível já no primeiro semestre de 2009, quando chegará ao mercado a sua tela plástica para a leitura de jornais digitais.
Ainda sem nome definido, a invenção foi apresentada nessa segunda-feira, 8, em uma mostra de tecnologia realizada em San Diego. Com tecnologia desenvolvida pela E Ink, a tela permite atualizações constantes por meio de um sistema sem fio e tem capacidade de armazenamento de centenas de páginas de documentos. O que a difere das já existentes eReader (Sony) e Kindle (Amazon) é o tamanho. A invenção da Plastic Logic possui 28 cm de altura por 21,6 cm de largura.
Na apresentação, o diretor executivo da Plastic Logic, Richard Archuleta, afirmou que a companhia pretende fazer convênios com grandes grupos midiáticos, mas não revelou quais títulos já teriam sido escolhidos para transpor sua versão eletrônica à nova tela. Apesar disso, o presidente da Hearst Interactive Media - grupo que controla 16 jornais, entre ele o Houston Chronicle - confirmou ter interesse em distribuir o conteúdo por meio da nova tecnologia.
Com informações do The New York Times.
Nenhum comentário:
Postar um comentário