
O iG estréia sua rede de blogueiros editoriais, agora concentrados em uma única página (http://blogs.ig.com.br). O novo canal reúne todos os colaboradores do portal, com ampla variedade de temas, e alguns dos jornalistas e escritores mais influentes do país. Entre os mais conhecidos, estão Alberto Dines, Flavio Gomes, Gerald Thomas, Lúcio Ribeiro, Luis Nassif, Marcelo Duarte, Maurício Stycer, Milton Neves e Ricardo Kotscho.
A página apresenta as últimas atualizações com feeds RSS e tem duas divisões principais: Entretenimento; e Jornalismo e Opinião. A partir delas, 22 categorias (Celebridades, Cultura, Economia, Esportes, Humor, Moda, Música, Turismo, entre outras) ajudam a organizar o conteúdo produzido pelos blogueiros do iG. Todos vêm acompanhados de uma breve descrição e existe ainda a opção de encontrar os mais de 150 blogs editoriais pela ordem alfabética.
Com a rede de blogs, o iG reafirma seu pioneirismo na área, que teve início em novembro de 2001 com o lançamento do BliG, primeira ferramenta para publicação gratuita de blogs na internet brasileira. Atualmente, o serviço, que acabou de ganhar uma nova versão com a tecnologia WordPress, abriga mais de 375 mil páginas pessoais. O iG ainda tem como parceiro o InterNey Blogs (www.interney.net), o maior portal de blogs do país.
Para o diretor de conteúdo Caíque Severo, a idéia de concentrar os colunistas em um único canal reforça o compromisso de oferecer informação qualificada para o internauta. “Temos nomes de peso da comunicação brasileira entre os nossos blogueiros, e agora fica mais fácil para o usuário encontrar cada um deles e acompanhar as atualizações”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário