Um estudo realizado pelas universidades de Oxford e Oviedo estabeleu o ranking dos 10 países com melhor desempenho em conexão banda larga. A pesquisa realizada com patrocínio da Cisco Systems se baseou em medições feitas pela Speedtest.net, serviço que ajuda o consumidor a testar sua conexão.
Em maio, foram recolhidos mais de oito milhões de testes que combinaram dados de velocidade de upload, download e latência. O primeiro colocado no “índice de qualidade de banda larga” foi o Japão. O país oferece a melhor infra-estrutura web do mundo.
Os melhores desempenhos da Europa em termos de conexão ficaram com Suécia e Holanda. Já países como Reino Unido, Espanha e Itália oferecem velocidades de banda larga inferiores às necessárias para o uso de diversos aplicativos.
Estados Unidos e Rússia aparecem nas 16° e 17° colocações respectivamente. Não foi divulgada a posição do Brasil no ranking.
O diretor executivo da Cisco, Fernando Gil de Bernabe, disse que uma das maiores surpresas foi a Letônia, que ocupa a quarta posição mesmo possuindo menos domicílios com serviço de banda larga. O ranking não considerou o custo do serviço em cada país.
Os 10 países com melhor qualidade de banda larga são:
1. Japão
2. Suécia
3. Holanda
4. Letônia
5. Coréia do Sul
6. Suíça
7. Lituânia
8. Dinamarca
9. Alemanha
10. Eslovênia
Via: Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário