14 de out. de 2008

Daqui a 10 anos, tudo será digital, diz Steve Ballmer, CEO da MS

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, traçou a estratégia online da Microsoft para os próximos 10 anos no primeiro dia de sua visita ao Brasil, durante o Advertising Day, evento que reuniu mais de 200 profissionais de publicidade e mídia, em São Paulo.

Ele enfatizou que não há mais fronteira definida e que, daqui a 10 anos, tudo será digital. “Todas as empresas vão estar no mercado de software”, declarou.

Reconhecendo que a Microsoft está em posição de desvantagem em relação ao Google (“Hoje somos o Davi contra Golias no que diz respeito ao Google”, chegou a afirmar), Ballmer, no entanto, declarou que a disputa ainda não está encerrada.

Ele apresentou a Microsoft como uma empresa que tem audiência online e forte presença no trabalho e em casa, e que os investimentos da empresa são de longo prazo.

Sobre buscas, Ballmer disse que a interface de buscas é a mesma nos últimos 10 anos e que a Microsoft trabalha para oferecer uma experiência e uma alternativa mais interessante a do Google.

“A experiência da página com links vai ter de melhorar. O Google hoje tem uma página formatada para vender o melhor anúncio”, ironizou.

Ballmer também fez questão de ressaltar que a busca é apenas uma das muitas modalidades de anúncios na internet e que a Microsoft está preparada para oferecer diversos formatos para os anunciantes.

“O marketing vai precisar se focar na relevância, trazendo uma experiência mais rica e uma participação maior do consumidor”.

Ballmer faz, nesta terça-feira (14/10), o keynote de abertura do Tech-Ed, evento para desenvolvedores e parceiros da empresa.

Nenhum comentário: