7 de out. de 2008

HP lança PC com cara de iPhone

A HP apresentou nesta terça-feira sua nova linha de notebooks e desktops para o mercado brasileiro. Focados em entretenimento digital, os equipamentos trazem configurações, recursos e designs novos.

Com o crescimento nas vendas de notebooks na América Latina, a empresa lançou uma nova linha de produtos voltada para o mercado de consumo. Segundo Juan Jimenez, vice-presidente do grupo de sistemas pessoais da HP Brasil, os modelos buscam consolidar a posição da empresa no mercado e oferecer tecnologias novas para os consumidores.

"A expectativa é de que até 2010 o número de notebooks vendidos supere o de desktops comuns, representando pelo menos 50% do mercado", afirmou Jimenez.

Os lançamentos da linha Pavilion apresentam mudanças no design, controle remoto, tela com borda infinita e tecnologia “Hard Drive Protection”, que paralisa o disco rígido em caso de queda ou movimento brusco, leitor biométrico de impressão digital e suporte a tecnologia 3G com modem integrado.

Jeitinho iPhone de ser

Apostando na interatividade e entretenimento, a grande novidade apresentada pela HP foi o Touchsmart PC.

Com design que integra tela de 22 polegadas de alta resolução, processador Intel, alto-falantes e gravador DVD, o novo PC mostra interface parecida com a de um iPhone, que permite a utilização de aplicativos sem a necessidade do teclado ou mouse. Segundo Jimenez, a HP já estuda a possibilidade de disponibilizar no país telas maiores com 27 polegadas.

Equipado com Windows Vista Home Premium, teclado sem fio e controle remoto, os usuários poderão navegar em suas coleções musicais, assistir e gravar programas de televisão, transferir vídeos para o Youtube, realizar conferências, além de interagir e acessar diversas mídias.

O design integrado busca tornar o Touchsmart um equipamento que pode ser colocado em qualquer lugar da casa. “Queremos que Touchsmart PC seja colocado na sala de estar para que toda a família possa utilizar”, disse Jimenez. O Touchsmart PC chega ao mercado com preço sugerido de R$ 6.499,00.

Lançamento e divulgação

Lançado para a imprensa hoje (7), a campanha de divulgação será feita através de vídeos para TV a cabo e cinema, além de divulgação na mídia impressa e internet. Também foi lançado um canal dentro do blog Gizmodo chamado HP Spot, onde serão disponibilizadas as novidades e lançamentos da marca para o público jovem.

Confira um dos vídeos:


Nenhum comentário: