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O Ibope Mídia apresenta nesta terça-feira (7/10) um estudo inédito que analisa os paradoxos do consumo sob inúmeros aspectos, desde o potencial do mercado latino-americano até as peculiaridades de escolha e o comportamento da população das mais importantes regiões metropolitanas do Brasil. A pesquisa será apresentada ao público durante o evento MaxiMídia 2008, que acontece em São Paulo de 7 a 9 de outubro.
Para compor este estudo, o Ibope Mídia realizou uma pesquisa especial com 3.400 pessoas acima de 18 anos, em todo o Brasil. A fim de obter um retrato ainda mais completo do comportamento do consumidor contemporâneo, o Ibope Mídia também utilizou dados do Target Group Index – estudo regular que ouve mais de 18 mil pessoas nas 11 principais regiões metropolitanas do Brasil (Belo Horizonte, Curitiba, Distrito Federal, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e é atualizado a cada seis meses.
O brasileiro destaca-se em relação aos consumidores de outros países da América Latina. No Brasil, 67% da população foi as compras nos últimos 30 dias, ficando atrás apenas de Peru (69%) e México (68%). A Argentina é o país que aparece com o menor índice da região: apenas 40% de seus habitantes afirmaram terem saído às compras no ultimo mês.
Um dos principais traços observados na análise do consumidor é a importância de vincular sua identidade às compras realizadas, ou seja, o consumidor busca mais informações e experiências sobre aquela determinada marca ou produto para só, a partir daí, realizar sua escolha. A imagem da marca e o valor agregado por ela também são importantes influenciadores.
Via: Adnews
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