13 de nov. de 2008

"Internet é tudo no marketing promocional", diz Victor Oliva

Quando Victor Oliva fundou o Banco de Eventos, há 20 anos, a internet nem exisitia por aqui. Entretanto, hoje o meio é parte fundamental no sucesso da empresa e da holging Clube, grupo comandado por ele.

A comunicação na era digital foi um dos temas da coletiva online que Oliva participou na tarde desta terça-feira, em São Paulo. Entre vários temas, o empresário tratou de dividir o marketing promocional em dois momentos: pré e pós internet. "Não vejo o marketing promocional sem a internet. O meio é fundamental para a comunicação", afirmou.

O diretor da holding se preocupou ainda em frisar a importância das pessoas no processo de comunicação. "Pessoas são o centro das atenções, e não mais as empresas". Para ele, o trabalho comunicativo deve focar os anseios e paixões do consumidor. Essa é a receita apontada para o sucesso.

Oliva comentou também sobre o tema de palestras que ministra Brasil afora: "BTL é a PQP". Segundo ele, o termo "below the line" é errado e se caracteriza por ser tudo aquilo que não é publicidade tradicional. O empresário comenta, na realidade, o que existe é" comunicação boa ou ruim ou idéias relevantes ou irrelevantes."

Via AdNews

Nenhum comentário: