26 de out. de 2007

Almap é Agência do Ano no Prêmio MMonline/MSN

A cerimônia de premiação da sexta edição do Prêmio MMonline/MSN, que aconteceu ontem, quinta-feira, 25, no Clash Club, em São Paulo, contou com uma grande surpresa. Pela primeira vez desde a criação do prêmio, em 2002, a agência eleita a vencedora do ano não foi a AgênciaClick, comandada por Pedro Cabral, mas sim a AlmapBBDO.

Contemplada com outros treze troféus em dez categorias diferentes, a agência veio confirmar sua expertise na criação de campanhas para a internet e também para as que fazem integração entre os ambientes online e offline. Foi da Almap também o grande prêmio da noite, o Grand Prix, que elegeu a campanha 'Audi Robots', criada para a fabricante de automóveis, entre os seis 'ouros' desta edição. A AgênciaClick, porém, manteve seu bom desempenho e levou cinco troféus MMonline/MSN para casa.

O Anunciante do Ano mais uma vez foi ligado às finanças, mas não um banco como no ano passado, quando o Bradesco ganhou o prêmio. Dessa vez, a operadora de cartões de crédito MasterCard se saiu como a que melhor fez uso do meio internet em suas campanhas. Apenas a categoria Website - Informação Corporativa saiu sem vencedores esse ano, sendo considerados apenas dois finalistas que acabaram não contemplados pelo corpo de jurados.

Este ano, mais de 400 peças publicitárias foram inscritas e todas passaram pelas avaliações de um júri internacionalmente reconhecido e de milhares de internautas cadastrados no MMOnline.

Na categoria Profissionais Online do ano, venceram:

Atendimento - Cláudia Quintas, da Sinc
Marketing - Alfredo Reikdal, da Coca-Cola
Mídia - Antonio Bicarato, o 'Guará', atualmente na Africa
Tecnologia - Vincent Maraschin, da Ogilvy
Criação - Jean Boechat, da RMG Connect
Acompanhe todos os vencedores da noite:

Website

Categoria Bens de Consumo Rápido
Bronze:


- 'Bar Da Boa', da AlmapBBDO para Ambev
- 'Site Em Contrução', da Ogilvy Interactive para Sprite
Prata:
- 'Air Guitar', da AlmapBBDO para Pepsi

Website - Bens Duráveis
Bronze:


- 'Memórias', da McCann Erickson para Prisma, da GM
- 'Website Fiat Idea Adventure', da AgênciaClick para Fiat Idea Adventure
Prata:
- 'Exigentes Ao Extremo', da JWT para Ford Fiesta
Ouro:
- 'Dirigindo', da AlmapBBDO para Volkswagen Golf

Website Serviços
Bronze:


- 'Sou Assim Sou Feliz', da RMG Connect para Banco HSBC
Ouro:
- 'V.I.A Gol', da AlmapBBDO para Gol Linhas Aéreas

Website - Serviços Públicos e Caridade

- 'Cientista', da AlmapBBDO para Greenpeace

Propaganda Online

Bens de Consumo Rápido
Prata:


- 'Desenvolvimento, Juros e Leis', da JWT para Editora Globo ? Revista Época

Bens Duráveis
Bronze:


- 'Loading', da AgênciaClick para Fiat - Ducato
- 'Música de Verdade', da Ogilvy Interactive para Motorola
Prata:
- 'Titanic', da AlmapBBDO para Volkswagen Gol
- 'Test-Drive', da AgênciaClick para Whirpool/Brastemp - Lavadora 6º Sentido

Propaganda Online - Serviços
Bronze


- 'Mucho Macho', da Loducca para MTV Brasil

Ouro

- 'Michael Jackson', da AgênciaClick para Sky

Propaganda Online - Serviços Públicos e Caridade
Bronze:


- 'Árvore', da Fabraquintero para Instituto de Pesquisa Ecológica.
Prata:
- 'Resta Um', da AlmapBBDO para Greenpeace

Campanha

Campanha Online
Bronze:


- 'Nike Amor À Camisa', da F/Nazca para Nike
- 'Campanha Coca-Cola Zero', da RMG Connect para Coca Cola Zero
Prata:
- 'Dirigindo', da AlmapBBDO para Volkswagen
Ouro:
- 'Verdades Sobre o Gol', da Almapbbdo para Volkswagen Gol

Integração com Campanha Offline
Bronze:


- 'Setas', da AlmapBBDO para Escola Panamericana de Arte
Prata:
- 'Audi Robots', da AlmapBBDO para Audi A3

Inovação
Prata:


- 'Cinema Interativo Idea Adventure', da AgênciaClick para Fiat Idea Adventure
Ouro:
- 'Audi Robots', da AlmapBBDO para Audi A3

Marketing Viral
Ouro


- 'Tatuagem da Boa', da AlmapBBDO para Ambev

Fonte: MM Online

Nenhum comentário: