“Pela Luz dos Olhos Teus”, composição de Vinicius de Moraes e Toquinho, uma das pérolas do MPB brasileiro é a trilha sonora desse comercial, Leão de Ouro no Festival de Cannes de 1983. Uma feliz escolha do Duda Mendonça, então proprietário da DM9, que embalado pelos versos melôdicos dos artistas criou um “Love Story” à baiana, com a Barra como cenário, local de paquera naquele tempo; um casal de adolescentes como protagonistas. “Quando a luz dos olhos meus/ e a luz dos olhos teus/resolvem se encontrar/ai que bom que isso é meu Deus/que frio que me dá o encontro desse olhar”. Versos sem dúvida pertinentes, e esse é o ponto alto da criação, para uma rede de óticas (Óticas Ernesto) que assinava a peça.
O comercial fez sucesso entre os baianos desde a primeira exibição, conquistou muitos prêmios e ressaltou a característica, então marcante no Duda, de introduzir nos roteiros ingredientes emocionais para seduzir o consumidor. Alguns críticos afirmavam que esse tipo de propaganda não era vendedora. Anos mais tarde a emoção já era tida como um ingrediente fundamental na construção de marcas. E nesse particular as Óticas Ernesto com esse e outros comerciais que oportunamente serão postados neste espaço, tornou-se uma referência de serviços óticos entre os baianos. “Recall” que sobreviveu anos, mesmo depois que deixou de anunciar com regularidade. Assista ao vídeo:
Fonte: Almanaque da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário