Dentre os dez finalistas do prêmio Big Idea Chair, do Yahoo! Brasil, os jurados elegeram a campanha de lançamento do Punto, novo carro da Fiat, desenvolvida pela AgênciaClick, como a “grande idéia” da publicidade nacional em 2007. A banca, composta por renomados publicitários e profissionais de marketing de grandes empresas, reconheceu a criatividade e inovação das ações e ferramentas para apresentar o carro ao público.
“É um grande mérito receber o Big Idea Chair, que é reconhecido há muitos anos fora do País, e que agora ganha uma versão nacional”, afirma o diretor executivo de criação da AgênciaClick, Raphael Vasconcellos, em comunicado à imprensa. “O Big Idea Chair reconhece todo o trabalho da agência. O prêmio não fica limitado à criação, mas envolve também outras áreas de igual importância, como tecnologia, atendimento e mídia”, acrescenta Vasconcellos.
A comunicação de lançamento criada pela AgênciaClick para o Fiat Punto foi uma das primeiras (senão a primeira) grande campanha de marketing para celular no Brasil, priorizando uma mídia inovadora. O carro foi lançado exclusivamente nos celulares e só depois nos formatos mais tradicionais da internet. A Fiat apostou em uma ação cujos resultados eram imprevisíveis, mas que, ao mesmo tempo, estava absolutamente alinhada com o conceito e a tecnologia do novo Punto. A inspiração para a campanha teve como base um dos principais destaques do carro, vinculando o Punto à idéia da comunicação ágil e natural.
As três empresas relacionadas ao case vencedor (anunciante, agência e produtora) recebem uma poltrona roxa, em tamanho real, símbolo da premiação. Duas vão para a AgênciaClick – como agência e produtora da campanha – e uma viaja até Betim, em Minas Gerais, rumo à sede da montadora italiana no Brasil.
Mais informações do prêmio no site.
Fonte: Portal da Propaganda
Nenhum comentário:
Postar um comentário